Normas e Condutas de Treino


Normas e condutas nos treinos do Núcleo CAIC

PRESENÇA

 - Em todos os treinos será realizada chamada para controle de presença.

 - Qualquer atraso sem prévio comunicado ao professor será considerada falta.

 - O atleta que faltar sem comunicar ao professor o motivo da falta antes que a mesma aconteça, além de ser relacionada com falta no dia do treino será impedida de participar do treino do sábado, caso a mesma seja convocada.

 - O atleta deve manter um aproveitamento de freqüência de 70%. Caso o mesmo fique abaixo desta porcentagem ela não será relacionada para eventos como jogos amistosos, festivais e amistosos.

EMBALAGENS DE CAFÉ

 - Nenhum valor monetário será cobrado do atleta para que ele treine o basquetebol. Mas para que esse treino aconteça é necessário estes valores para manutenção e aquisição de materiais, realização de eventos e pagamento de alguns professores.

 - Um dos principais parceiros do projeto Meu Filho um Atleta é o Grupo Vasconcelos. E para que possamos continuar dando oportunidade para que as crianças possam praticar esporte gratuitamente, é necessário que colaboremos também para o fortalecimento do grupo.

 - Em troca do basquetebol sem custos oferecido para as crianças, a APAED têm apenas duas pequenas exigências às crianças: COMPROMETIMENTO NOS TREINAMENTOS e 2 EMBALAGENS DE CAFÉ VASCONCELOS ou DUVELHO vazias por mês.

 – Esta coleta tem a finalidade de colaborar com a coleta de materiais reciclados promovendo uma ação de cidadania. A criança que não entregar as embalagens não será, em nenhum momento, impedida de treinar. Mas para que a mesma possa participar de eventos promovidos pelo projeto ela deverá estar em dia com as embalagens.
 - Caso o atleta queira levar mais do que as duas embalagens durante o mês ela poderá fazê-lo. Mas estas embalagens não serão acumulativas para o próximo mês.

10º - Ao final do mês o responsável pelo núcleo fará um levantamento das embalagens e as que tiverem entregado acima de 3 embalagens participaram de um sorteio realizado pelo professor.

11º - O premio do sorteio dependerá da situação financeira do professor na ocasião, visto que este prêmio será adquirido com recursos próprios do mesmo e não da APAED. (O prêmio poderá ser uma caixa de Bis, uma caixa de bombons ou quem sabe até uma bola de basquete).

12º - A pendência com as embalagens, assim com a baixa freqüência aos treinos, impossibilitará que as crianças e também seus familiares possam desfrutar de benefícios oferecidos pela APAED, juntamente com seus parceiros (Grupo Vasconcelos, Farmácia ArtFormula, Ultragaz, Drogaria São Judas, EBBA, Unimed, Academia Korpus e Trebeshi Tomates)

DISCIPLINA

13º - O projeto tem o intuito de proporcionar às crianças a oportunidade participarem gratuitamente um esporte que poderá lhe dar oportunidades no decorrer da vida, onde conviverá com crianças de bem que aprenderão a conviver em grupo respeitando regras as condutas que um cidadão deve seguir.

14º - As aulas devem proporcionar momentos de satisfação e alegria para as crianças, mas ao mesmo tempo as mesmas devem ater de que devem participar das aulas com interesse, ouvindo o professor sem interrompê-lo indevidamente e realizar com veemência as atividades propostas por tal.

15º - Em caso de desinteresse em participar do treinamento a criança não será autorizada a permanecer no local atrapalhando o rendimento da aula, sendo liberada da aula mediante a anotação de falta para a mesma na freqüência ao treino.

16º - Em situação de desentendimento com alguma colega de treino a criança deverá comunicar imediatamente ao professor, para que o mesmo possa intermediar e tentar resolver tal problema de uma forma justa.

PUNIÇÕES

17º - Caso a criança venha a realizar algum ato de indisciplina, que venha a ferir algumas das normas propostas anteriormente ela poderá ter uma punição disciplinar

18º - As punições seguirão a seguinte ordem durante a aula.
            1º - o professor chamará a atenção da criança.
            2º - o professor exigira que a criança ou o grupo realize uma atividade física extra.
            3º - o professor retirará a criança do treino por um tempo determinado pelo mesmo, fazendo com que ela assista ao treino enquanto espera o tempo da punição passar.
            4º - o professor retirará a criança do treino e a mesma deverá aguardar no local até o termino do treino.
5º - o professor poderá suspender a criança durante algumas aulas, dependendo da infração da criança.

19º - Caso uma criança agrida fisicamente um colega ela será suspensa do treino até que um responsável compareça para um diálogo com o professor

AVALIAÇÕES

20º - A cada 3 meses a atleta será avaliada pelos professores do projeto quanto à seu rendimento escolar, comportamentos no projeto, na escola e em casa. Assim como a freqüência e coleta de material, o desempenho na avaliação pode impor algumas sanções à criança.

Nenhum comentário: